terça-feira, 3 de março de 2009

Amin responde indagações feitas por procopenses no Fala Cidade da Rádio Cornélio




O prefeito Amin Hannouche esteve ao vivo nesta última segunda-feira (dia 02 de março) no programa Fala Cidade da Rádio Cornélio, respondendo as indagações de internautas e ouvintes da emissora. Acompanhado do seu vice, Dr. João Carlos Lima e alguns assessores, ele respondeu perguntas relacionadas as áreas de saúde, educação, geração de empregos, habitação popular, pavimentação asfáltica, meio ambiente e outros assuntos ligados à administração pública de Cornélio Procópio. Entre as boas notícias citadas pelo prefeito em primeira mão no programa comandado pelo radialista Amauri Brevilheri, que também é diretor-geral do site de notícias Agora Cornélio, estão a liberação de outros quatro ônibus através de trabalho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e a liberação de R$ 500 mil, através do deputado federal Ricardo Barros, para serviços de pavimentação asfáltica no conjunto pioneiro João Rocha.

Adiantou que ainda este mês vai sortear os 80 lotes urbanizados no distrito de Congonhas. Mais de 170 famílias estão inscritas na expectativa de conseguir o benefício na área de habitação popular. Sobre a denúncia levantada pelo fotógrafo Paulo Bueno que flagrou um caminhão coletor de lixo transportando irregularmente crianças na PR-160, Amin adiantou que a secretaria municipal de Administração está tomando as providências cabíveis nesse sentido. Garantiu que isso não voltará a se repetir em sua administração.

O prefeito explicou que no caso do terreno de 26 alqueires localizado nas proximidades do parque de exposições Arthur Höffig, destinado inicialmente para implantação do primeiro condomínio industrial de Cornélio Procópio, há interesse do grupo Minato para ocupar aquela área e oferecer até 1.500 novos empregos na área de eletricidade. Citou ainda que o frigorífico do peixe está se tornando uma realidade no município de Cornélio Procópio e que, concluído, vai gerar inicialmente mais de 200 novos empregos com carteira assinada. Sobre o clube do povo nas imediações do conjunto Florêncio Rebolho, disse que a obra está sendo construída normalmente e prometeu entregá-la até meados do ano. Sobre o calçadão, o prefeito disse que os recursos disponibilizados dependem de liberação pela Caixa Econômica Federal, para abertura de licitação pública e, posteriormente, o início das obras.

Na questão da renovação do novo contrato de concessão de serviços com a Sanepar por mais 30 anos, Amin Hannouche frisou que as reivindicações do município de Cornélio Procópio já estão sendo analisadas pela direção da Estatal e espera uma solução definitiva para os próximos dias. Ele disse esperar que a Sanepar atenda as reivindicações feitas, para que assim o município possa oficializar um novo contrato de concessão de serviços com a Companhia até 2039.

A responsável pela área de saúde, enfermeira Alessandra Mariucci prometeu sanar o mais rapidamente possível o problema da falta de medicamentos para pressão na Farmácia Municipal. Ressaltou que atualmente estão cadastrados na área de saúde de Cornélio Procópio quase cinco mil hipertensos e evidentemente a demanda que chegou na semana passada não pode atender a todos os necessitados. Destacou que a Farmácia Municipal tem em disponibilidade para a população mais carente cerca de 168 itens de medicamentos básicos e que a prefeitura desembolsou recursos de quase R$ 100 mil na aquisição de diversos tipos de medicamentos básicos. “Isso mostra que a atual administração tem priorizado a área de saúde no município de Cornélio Procópio”, observou. Ela assinalou ainda que, a unidade básica de saúde Danton Novaes, no Jardim Primavera, será reformada tão logo seja resolvida a questão de construção da unidade básica de saúde do conjunto Fortunato Sibim para beneficiar moradores de toda aquela região da cidade.


Fonte: Isaac Vilela

Um comentário:

Jennifer.com disse...

Eu estou pedindo uma ajuda para internar meu filho que e viciado espero que voces me ajudem porque eu tenho muita dificuldade com isso
boa tarde Amarildo.